ENTREVISTA: SUPERANDO BARREIRAS COM O AUXÍLIO DA TECNOLOGIA
- Ana Paula Prati
- 3 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jun. de 2023

Da cidade de Pojuca, situada a uma hora de Recife (PE), a estagiária Maraíza Evely dos Santos é a prova de como a tecnologia ultrapassa barreiras e oferece diversas oportunidades no mercado de trabalho e na área da educação.
Colaboradora da Multimídia Educacional há quase um ano, a jovem compartilha, nesta entrevista, detalhes da sua jornada acadêmica e as vivências do trabalho remoto, utilizando o programa Creator4all.
#1. Por que você resolveu fazer graduação em Letras-Português?
Letras não era minha primeira opção. Eu sempre quis trabalhar na área de editoração, então prestei vestibular para o curso de jornalismo, mas não passei. Então, em 2017, resolvi cursar Letras na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e este é o meu último ano. Hoje me identifico bastante com o curso.
#2. Como você conheceu a Multimídia?
Conheci a empresa por meio de uma amiga que divulgou a vaga de estágio no grupo do qual fazíamos parte. Confesso que não nutri esperanças, mas resolvi encarar o desafio.
Não tinha dimensão do que se tratava. Fui convocada para a seleção e achei muito interessante a proposta da empresa. No decorrer do processo, fiz o curso do Creator4all e fui aprovada para a vaga. Eu estou muito satisfeita com essa oportunidade.
#3. Como é sua rotina, quais são suas atividades?
Minha rotina foca na produção de aulas interativas utilizando o Creator4all, revisão de material didático, incluindo gramática, e pesquisas de conteúdo — o que requer muita atenção.
O trabalho é bastante dinâmico e os tipos de materiais didáticos são bem diferentes. Auxílio na criação de material tanto para aluno como para professor.
#4. Qual foi o seu maior desafio neste trabalho e como é fazê-lo a distância?
O contato com o programa Creator4all foi desafiador. É incrível ver como o software funciona e o quanto desperta a atenção dos alunos. Eu aprendo e me divirto durante todo o processo de criação.
Este é o meu primeiro trabalho de forma remota. Acredito que deu certo por eu ser uma pessoa organizada, que adora um cronograma, então não tive problema com adaptação. Também conto com todo o suporte da Multimídia, os líderes são acessíveis e realizam reuniões periodicamente (quinzenal ou mensal).
#5. Quais são os seus planos para o futuro?
Desejo crescer na área pedagógica, gosto de produzir conteúdo e sempre me interessei pela área de editoração. Amo escrever e produzir material didático é gratificante. Estou aberta para aprender e crescer nessa empresa.
Aqui tive experiências maravilhosas, uma delas foi a participação da produção de um material de educação musical. Eu me lembro de ter pensando que não conseguiria, mas no fim deu super certo.

Maraíza Evely dos Santos tem 22 anos e reside em Ipojuca (PE). Atualmente, cursa o décimo primeiro período de Letras-Português na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integra a equipe pedagógica da Multimídia desde 2021










Comentários