top of page
| POST

Como solucionar problemas pedagógicos na Escola?



Em qualquer lugar ou situação de nossas vidas vamos topar com algumas dificuldades ao longo do caminho. Umas mais complexas, outras menos; mas elas existirão. Devemos, então, criar estratégias para não deixar com que elas atrapalhem o nosso caminho e, ainda, nos façam evoluir e aprender.


No ambiente escolar não é diferente. O primeiro passo para evitar conflitos e tornar o trabalho mais leve é abrir um espaço de diálogo, tanto individual quanto coletivo.


Através de uma triagem com os colaboradores, será possível identificar demandas que interferem no processo educativo e as principais necessidades dos alunos. Essa etapa é muito importante e precisa ser bastante detalhada. Uma vez identificadas, será a hora de recalcular o atual plano de ensino focando na solução de problemas.


É essencial acompanhar as mudanças e se certificar de que tudo está correndo como o planejado. Caso não, tenha conversas individuais com a parte ainda não alinhada. Se necessário, agende uma conversa coletiva, assim todos poderão expor suas dúvidas e dificuldades sobre esse novo modelo.


E lembre-se: conciliar o sócio-emocional com o pedagógico é indispensável! Demonstre empatia e respeito pelas emoções dos seus colaboradores.


Sua instituição já implantou algo parecido? Conte nos comentários.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mais recentes

bottom of page